Treinamento Funcional em domicílio / condomínio

Realizar o Treinamento Funcional em domicílio pode ser a melhor maneira de manter seu corpo em movimento sem sair do conforto e segurança do seu lar. Para isso, que tal contar com uma orientação profissional de qualidade?

Nós da THE TRAINER (Profa. Nina e o Prof. Thiago), nos especializamos em desenvolver o condicionamento físico com qualidade, atendendo nos domicílios e condomínios de Alphaville e Tamboré.

Treinamento Funcional em sua casa (ou em seu condomínio) é uma excelente forma para praticar uma atividade física e conquistar os objetivos com a atividade física (fortalecer ou emagrecer) e até melhorar a aparência do seu corpo sem a necessidade de deslocamentos até uma academia.

 

O Treinamento Funcional te ajuda a emagrecer, melhorando a sua saúde e prevenindo várias doenças que acompanham o sobrepeso e a obesidade, como a hipertensão arterial e cardiopatias. Também ajuda a fortalecer os músculos, melhorando a sua postura, sem falar dos benefícios estéticos.

Muitas pessoas passam longe de uma academia, simplesmente porque não gostam ou não se sentem confortáveis com local, mas como não é fácil implementar um programa de atividade física sem auxílio profissional.

De fato, a maior parte de nossos alunos são daquele tipo de pessoa que passa longe da academia e não suporta a ideia de pagar a mensalidade de algo que não deseja frequentar. Realizar o Treinamento Funcional em domicílio pode ser a melhor maneira de manter seu corpo em movimento sem sair do conforto e segurança do seu lar.

Hoje, podemos dizer que somos especialistas em otimizar espaços como poucos recursos para realizar o treinamento funcional no conforto do seu lar. Diferente de aulas convencionais, nossos treinos se adaptam aos seus horários e espaço.

Nós levamos o melhor Treinamento Funcional para ser realizado na residência de nossos alunos. Afirmamos ser o melhor, pois cada treino é planejado, executado e reavaliado exclusivamente para cada aluno. Ou seja, cada programa de treinamento é concebido e organizado através de um Avaliação Física para atender as necessidades e objetivos de quem nos contrata, independentemente da idade (desde adolescentes até adultos sêniores).

Treinamento funcional

O que é o Treinamento Funcional?

Esse tipo de treinamento tem ganhando muitos adeptos pelo fato de ser relativamente “livre”, sendo possível conciliar diferentes objetivos (fortalecimento, emagrecimento ou condicionamento). Contudo, a orientação profissional de qualidade é indispensável para que você tenha o suporte para que treine corretamente.

O Treinamento Funcional se baseia principalmente em movimentos naturais, usando o próprio peso como a carga necessária para alcançar bons resultados na forma física. É perfeitamente possível realizá-lo em qualquer lugar.

Os treinos podem acontecer em casa (na varanda, na garagem e ou uma sala), em espaços do seu condomínio e até na academia. Espaços abertos como jardins, pistas de cooper e praças são ideais para se exercitar ao ar livre, usando apenas objetos que estão a nossa volta como bancos e escadas que servem de apoio para os saltos com agachamento e outros exercícios.

Em nossas aulas de Treinamento Funcional, existe a possibilidade de movimentar todo o seu corpo pulando, correndo, agachando, entre outros movimentos como puxar e empurrar objetos. Tecnicamente você não precisa fazer uso de halter, barra ou máquinas tradicionais de academias. É comum levarmos alguns equipamentos básicos para realizar os exercícios com mais precisão e conquistar os seus objetivos de treino com maior facilidade. Itens como colchonetes, cordas de couro, escadas de agilidade, elásticos de resistência, discos de equilíbrio entre outros.

Os benefícios:

Nossos alunos têm conquistado bons resultados, como ganhar força física, melhorar o equilíbrio, aumentar a flexibilidade, perder peso e favorecer a definição de músculos por inteiro pelo fato de trabalhar todo o corpo e não apenas uma parte específica.

O Treino Funcional promove uma melhora considerável no condicionamento, mas para isso o Personal Trainer precisa conduzir a disciplina na execução dos exercícios, criando uma rotina para realização deles. O ideal para ter um bom resultado com o treinamento funcional é fazer os exercícios ao menos duas vezes na semana e conforme desempenha o treino, pode aumentar a intensidade, pois é natural que o seu corpo se acostume com o estímulo.

Conte com uma orientação profissional

O Personal Trainer irá cuidar para que você consiga executar os treinos mais intensos que seriam impossíveis sem a ajuda e acompanhamento de um Treinador. Entre em contato conosco para que possamos monitorar o seu treino de acordo com o que é recomendado e seguro para seu organismo.

Quer tentar algo sozinho? Alguns exercícios que podem ser feitos em sua casa

  1. Prancha encostando a mão no ombro.
    É um dos exercícios mais conhecidos do treinamento funcional. Para realizar, você deve permanecer em posição de flexão, mantendo seus braços esticados e afastados. Deixe seu abdômen contraído. É possível fazer variar o exercício como encostar a mão no ombro, intercalando.
  2. Corrida no local com inclinação dos joelhos
    Outro exercício comum do treino funcional é a corrida sem deslocamento elevando o joelho. Este é um exercício bem simples e fácil de fazer, basta você ficar em pé e fazer o movimento de corrida, mas permanecendo no lugar. O ideal é erguer os joelhos a um ângulo de 90º e realizar os movimentos bem rápido.
  3. Salto com flexão dos joelhos
    Esse também é um exercício bem simples do treino funcional. Para fazê-lo é preciso ficar em pé e manter as pernas afastadas, use a largura entre seus ombros como referência. Comece a saltar erguendo bem os seus joelhos. O ideal é levá-los em direção ao seu peito, tomando cuidado ao “aterrissar”.
  4. Agachamento unilateral
    Para fazer esse exercício é preciso ficar em pé e manter uma das pernas para frente. Você pode usar um disco de equilíbrio, mas não é “obrigatório”. Aos poucos comece a abaixar. Para levantar é importante que o joelho que está atrás não encoste no chão e o da frente não ultrapasse a linha do seu pé.
  5. Escalada
    A escalada também está entre os mais comuns do treinamento funcional e para fazê-lo é preciso colocar as mãos e pés no chão. Fique em posição de flexão de braço e deixe uma das pernas estendida para trás enquanto a sua outra vai na direção do peito fazendo o movimento da escala. Faça rápido.

treinamento funcional em domicílio é uma boa oportunidade para se movimentar e começar a criar o hábito de fazer os exercícios. Conte conosco para garantir mais segurança e evitar o risco de sofrer alguma lesão.

Deixe seu comentário