Prof. Thiago Souza – Personal Trainer

Prof. Thiago Souza

Possui experiência em atendimento nos condomínios, atua com treinamento personalizado para diferentes públicos que buscam o condicionamento físico por meio do emagrecimento, definição muscular e hipertrofia.

Os Programas de treinamento elaborados são individuais e podem abranger Musculação, Treinamento Funcional, Natação, Corrida e Caminhada.

Formação:

Doutorado em Ciências – Universidade de São Paulo

Mestrado em Ciências – Universidade de São Paulo

Especialização em Fisiologia do Exercício – Universidade Federal de São Paulo

Bacharel em Educação Física – Universidade São Judas Tadeu

Qualificações:

Personal Training – UNIFESP
Treinamento Funcional – CORE 360º
Suplementação Nutricional – PROBIÓTICA

Como treinar com segurança na retomada das atividades?

Responsabilidade social exige a aplicação de um Protocolo de Prevenção eficiente, certificado pelas autoridades sanitárias. O uso de máscara, a higienização das mãos e distanciamento são medidas básicas a serem adotadas não exclusivamente no treino, mas em qualquer lugar. O local do treino deve possuir uma boa ventilação cruzada e aos materiais e equipamentos higienizados adequadamente.

 

Aptidão Física na Maturidade: atividade planejadas

Com o passar dos anos, ocorrem alterações estruturais e metabólicas no organismo que podem resultar em dores e lesões durante movimentos básicos. Um programa de treinamento personalizado deve atender a tais necessidades com atividade física moderada, principalmente em relação a: fortalecimento dos músculos, mobilização de tendões e articulações para melhorar a situação corporal e prevenir situações, e; maior exigência cardiorrespiratória para melhorar a oxigenação de músculos e cérebro.

 

Aulas para casal: parceiros de treino com objetivos diferentes

O casal pode treinar junto, mesmo com objetivos e condicionamento físico diferentes. Cabe ao Treinador programar as atividades de modo que seja possível coordenar atividades distintas em uma mesma sessão de treino.

As aulas com casais são mais animadas, pois mesmo que seja o dia de preguiça de um, o outro puxa pelo braço para incentivar. O Professor acaba tento uma ajuda nesse sentido.

 

Atividades ao ar-livre sem improvisos.

Traino no parque

Os treinos são planejados de forma personalizada, considerando o local disponível para as atividades e principalmente os objetivos do aluno. Caso os recursos disponíveis no local sejam limitados, levaremos materiais como: pesos, faixas elásticas, corda de pular ou colchonetes. Apesar de ser comum realizarmos treinos eficazes sem qualquer tipo de material, levaremos sempre que necessário, mas para concluir a sessão com êxito.