Consultoria

É natural que as pessoas se preocupem em seguir hábitos de vida mais saudáveis. Porém nem sempre conseguem manter uma rotina de exercícios com uma frequência semanal de 3 a 4 vezes, quando a agenda está lotada de compromissos. Por isso a importância de uma consultoria! 

O maior problema é que muitas pessoas recorrem a fórmulas de treino prontas. Aquelas disponíveis em blogs e redes sociais que fazem até parecer fácil se exercitar, mas que não respeitam suas próprias particularidades. Tal estratégia é equivalente a de iniciar a dieta de uma revista em detrimento ao acompanhamento profissional e não por acaso, os efeitos também são similares. Inicialmente observa-se alguma melhora, mas por ser elaborada com base em princípios e objetivos muito generalistas, os resultados são muito abaixo do esperado. É muito comum as pessoas largarem os treinos por conta de lesões ou falta de resultados.

Eis a importância fundamental de recorrer ao acompanhamento de um Personal Trainer. Ele irá identificar e elaborar a melhor estratégia de treinamento. Ele escolhe os exercícios apropriados e acompanha o desenvolvimento dos treinos para promover os resultados esperados. Contudo, muitos ainda relutam.

Alguns motivos:

  1. Imprevisibilidade de agenda, comum em muitas profissões que exigem reuniões, atendimentos ou viagens sem aviso prévio.
  2. O custo, que na verdade trata-se de um investimento em sua saúde e conquista de resultados, mas que não precisa ser tão caro.

Uma solução para os dois argumentos é a Consultoria com Treinamento Planilhado.

Trata-se de uma alternativa ao atendimento diário com Personal Trainer. A elaboração das atividades segue o mesmo protocolo do treinamento com acompanhamento diário.

Nessa modalidade de atendimento, através de planilhas digitais e encontros pontuais, os valores diminuem consideravelmente em comparação com o atendimento em domicílio.

Com a devida orientação e conforme você apresentar progresso na execução dos movimentos, estará apto para desempenhar atividades sem estar em uma academia ou espaço preparado. Será possível, por exemplo, realizar em qualquer local com segurança e da maneira correta, exercícios como abdominais, flexão de braço, agachamento, pular corda, alongamento entre outros.

Desta forma, fica mais fácil manter uma rotina de treinamento, pois se torna possível organizar as sessões de treinamento do dia a dia da em função dos objetivos estabelecidos. O ideal é reservar 1 hora no início ou final do dia para as atividades. Mas mesmo em dias mais atarefados com o trabalho, é possível realizar atividades com duração mais curta. Nos dias em que houver folga na agenda, implementar séries mais longas.

Resumidamente, o seu acompanhamento de Treinamento acontece através etapas:

  • Primeiramente será realizada uma avaliação física completa. Ela envolve análise de aptidão física, IMC, composição corporal, força, flexibilidade, objetivos e tempo disponível para treino. Tal avaliação servirá como base para a elaboração do seu plano de treinamento.
  • Iremos preparar a sua planilha de treinamento que irá contemplar seus objetivos: (tonificar, reduzir medidas, aumentar a massa magra, condicionamento físico, etc…). De acordo com o espaço e recursos disponíveis, é possível realizar atividades como: Musculação, Treinamento Funcional, Corrida, Natação e Hidroginástica. Em certas circunstâncias, será necessário adquirir materiais simples e de baixo custo para desenvolver o treinamento. Os itens geralmente são as faixas elásticas, comuns em treinamento funcional, um maiô de natação, corda de pular ou até uma bicicleta.
  • Com a dedicação do profissional, você aprenderá a execução de cada exercício. Isso para que consiga desenvolve-los com segurança e o cuidado necessário para evitar lesões. Encontros pontuais serão agendados para monitorar e ajustar o seu treinamento.
  • Uma nova Avaliação Física será realizada. A planilha de treinamento será renovada periodicamente com alteração de exercícios, estímulos, tempo e intensidade.