8 tipos de treinos para fazer em casa!

São muitas as opções de um treinamento realizado em casa:

 

1. Treinamento aeróbico

Com atividades dinâmicas, é possível realizar um programa para emagrecimento ou condicionamento com atividades com saltos, pular corda, polichinelos e exercícios localizados.

 

2. Treinamento de Força

É possível aumentar e fortalecer a musculatura através de exercícios como flexão de braços, agachamentos e outras atividade sustentando o peso do próprio corpo.

 

3. Alongamento e flexibilidade

Melhorar a mobilidade e evitar o encurtamento dos movimentos ou até o enrijecimento muscular é essencial para garantir uma boa condição postural.

 

4.Reabilitação e relaxamento

São programas de exercícios que visam recuperar alguma condição perdida. Normalmente na reabilitação de lesões ou enfermidades. O relaxamento ajuda na recuperação do estresse muscular.

 

5. Fortalecimento abdominal

Trata-se de série de exercícios para o tronco. Em uma mesma sessão trabalha-se vários exercícios abdominais com o propósito tonificar os músculos do tronco.

 

6. Treinamento Funcional

Programa  de exercícios que simula atividades do dia-a-dia. Sentar e levanta, empurrar e saltos estão presentes.

 

7. Circuito de exercícios

Vários exercícios em conjunto para ser executados intercalados.As séries se repetem o treino todo. É ideal para fortalecimento e emagrecimento

 

8. Treinamento combinado

É a combinação de duas das modalidades anteriores de treino em uma mesma sessão. De acordo do objetivo do aluno, é possível realizar por exemplo, treino de força em 60% da sessão e treinamento aeróbico os 40% restantes.

 

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