Condicionamento Físico e Emagrecimento!

CONDICIONAMENTO FÍSICO  E EMAGRECIMENTO

Fortaleça e emagreça para melhorar a saúde e qualidade de vida.

 

Nos últimos anos, o nosso trabalho como Personal Trainers tem sido focado no condicionamento físico através do fortalecimento muscular e emagrecimento. Obtivemos bons resultados tanto em atividades realizadas em domicílio, quanto nas desenvolvidas em academias dos condomínios de Alphaville.

O emagrecimento em conjunto com o fortalecimento dos músculos, além de promover o condicionamento físico, previne o desenvolvimento de doenças cardíacas, obesidade, diabetes entre outros males. Para se uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 1,4 bilhão de pessoas – mais de 25% da população mundial – fazem parte do grupo de risco das doenças que mais matam e debilitam o ser humano. Ou seja, 1 a cada quatro pessoas que conhecemos faz parte desse grupo de risco.

Caso você se encontre nesse grupo, é aconselhável que mude alguns hábitos que irão melhorar a sua qualidade de vida, além de melhorar (como brinde) o perfil estético do seu corpo. Para isso, é fundamental analisar o que pode ser mudado em sua rotina e iniciar uma reeducação – inicialmente com a implementação de atividades físicas, mas também em relação à rotina alimentar. Ou seja, estabeleça o compromisso de fazer atividades físicas com frequência, associado a uma alimentação saudável.

O Treinamento Personalizado é uma opção interessante, pois que cada um dos exercícios é planejado e avaliado individualmente visando alcançar os seus objetivos de saúde. Existem várias configurações de aulas possíveis: treinamento de força, treinamento funcional, atividades aquáticas, corrida e caminhada, além das possíveis combinações. A maior parte de nossos alunos nos procuraram para Musculação e Treinamento Funcional, pois essas modalidades promovem principalmente o aumento da força, mas em conjunto com o aumento da massa magra, ajudam a emagrecer.

Temos alunos de todas as idades, trabalhamos desde atividades aquáticas com os nossos alunos mirins, até condicionamento físico para o bem-estar e saúde para os mais experientes.

A importância de um Programa de Atividade Física com orientação

Da mesma forma que você deve medicar-se apenas sob orientação médica e seguir dietas prescritas por um nutricionista. Treinar com um Personal Trainer é a melhor opção.

Avalie a possibilidade de contar com os serviços de um Personal Trainer e evite riscos desnecessários como o sofrer de lesões por não ter levado em consideração a sua individualidade biológica. Além de ser muito importante você ter o acompanhamento de um profissional capacitado, usufruirá dos benefícios do desenvolvimento de um treino personalizado, algo pensado pelo treinador exclusivamente para você.

Um Programa de Treinamento Personalizado proporciona um aumento considerável em sua energia no dia-a-dia. Com isso, você terá disposição para a execução de tarefas simples e complexas do seu dia, sendo um forte indício de que a sua qualidade de vida tem mudado com a sua nova rotina. O Personal Trainer irá realizar uma avaliação física e prescrever os exercícios ideais para que você alcance os seus objetivos com saúde. Tudo isso respeitando a sua rotina de vida.

O programa de atividade física também proporciona o aumento da resistência e força de músculos, ajudando a construí-los e mantê-los. Você também pode ter um controle melhor da sua postura que aumenta sua flexibilidade e equilíbrio.

Atividade física bem orientada.

São vários os benefícios, por isso separamos uma lista com as principais mudanças que você pode notar:

  • Mais resistência física;
  • Melhora da sua autoestima;
  • Sentimento de bem-estar;
  • Construção e fortalecimento de músculos;
  • Auxílio no controle do peso, assim como no emagrecimento;
  • Diminuição de dores musculares causadas pelo sedentarismo;
  • Controle da pressão sanguínea;
  • Melhora dos sintomas causados pela depressão e ansiedade;
  • Diminuição dos riscos de desenvolver doenças aleatórias.

Alguns exercícios eficientes para condicionamento e emagrecimento

  1. Climb (sumular escalada). É um exercício típico do treinamento funcional e permite que você queime uma grande quantidade de calorias. No exercício você realiza uma série de movimentos como se estivesse escalando uma montanha. Para executá-lo, o ideal é ficar em posição de flexão e levar o joelho para a frente e para trás.
  2. Burpee (agachar, pular e deitar). Esse exercício é feito com frequência por pessoas adeptas do crossfit. Nele você realiza movimentos em série (agachar, deitar e pular). O ideal é flexionar os joelhos para agachar impulsionando as pernas para dar um pulo alto e na volta se deitar, fazendo uma espécie de flexão.
  3. Corrida sem sair do lugar. Outro exercício que ajuda no condicionamento e emagrecimento. Parece um exercício inofensivo, mas exige um esforço enorme da pessoa para fazer movimentos rápidos mantendo a postura. A ideia é fazer o movimento de corrida o mais rápido possível.
  4. O tradicional polichinelo pode te oferecer mais resultados do que imagina e por isso ele não pode faltar na sua rotina de atividade física. Ele ajuda na melhora do condicionamento físico e ainda tonifica os músculos. Para fazer basta pular abrindo e fechando as suas pernas em sincronia com os braços.
  5. Subir Degraus. Hoje em dia existem academias com aparelhos compostos por degraus, no caso, uma típica escada. Esse tipo de exercício ajuda a queimar as calorias, fortalecer os membros inferiores do corpo e melhora o condicionamento. Então a dica é começar a subir as escadas, repetindo quantas vezes puder.
  6. Pular Corda. Esqueça o ato de pular corda como uma brincadeira de infância. Claro que já deve ter se divertido muito com isso, mas a ideia agora é tratar o ato de pular corda como um exercício eficiente para queimar calorias e melhorar o seu condicionamento. Então pegue a corda e comece a pular disparado.
  7. Exercícios aeróbicos. O seu treinamento para condicionamento e emagrecimento precisa incluir a prática de exercícios aeróbicos, pois além de queimar calorias em grande quantidade, são capazes de melhorar o condicionamento físico de maneira ampla. Então o ideal é fazer caminhadas, correr, nadar e assim em diante.

Cuide de seu corpo! Ele não é descartável.

Hoje em dia vivemos em um cenário em que muitas coisas são descartáveis ou fáceis de se consertar. Com o nosso corpo é diferente, por de ser o único que temos, não podemos tratá-lo como algo descartável, já que não existe a possibilidade de trocá-lo quando não for tão mais eficiente e saudável. Você deve prevenir doenças!

Se deseja viver por um bom tempo, ter a chance de conhecer lugares diferentes, construir uma família feliz e viver a vida da forma que sempre desejou, tenha uma boa qualidade de vida. Faça isso com bons hábitos.

As enfermidades cardiovasculares, diabetes, demências, obesidade e alguns tipos de câncer que matam em grandes quantidades poderiam ser evitadas em algumas situações. Mas isso depende da forma como cada pessoa vive.

Realize atividades que proporcionem um bom condicionamento e aptidão física. Mantenha com baixo percentual de massa de gordura. Na busca pelo emagrecimento e o aumento do condicionamento físico não existem milagres e sim uma mudança de hábitos para priorizar o estilo de vida saudável.

E não se esqueça: a combinação da prática de atividade física e uma alimentação equilibrada e saudável é o segredo para levar uma vida leve e sem ter o risco de desenvolver doenças.

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