Profa. Nina Nascimento – Personal Trainer

Profa. Nina Nascimento

Além da experiência em clubes e academias, se especializou em Treinamento de Força para mulheres e condicionamento físico em aulas para casais.

Seus Programas exclusivos alcançam resultados interessantes com alunos de diferentes perfis e objetivos. Possui qualificações em Musculação, Treinamento Funcional, Natação e Hidroginástica.

Formação:

Bacharel em Educação Física – Universidade Paulista

Licenciatura em Educação Física – Universidade Paulista

Qualificações:

Aperfeiçoamento em Personal Training – CEFIT
Exercício para a Saúde e Desempenho – USP
Nutrição Esportiva e Treinamento – PROBIÓTICA

 

Prevenção e cuidados no retorno às atividades!

Para preservar a saúde é essencial a adoção de ações básicas como o uso de máscara, evitar o contato físico entre o professor e aluno. Outras medidas específicas merecem atenção:

  1. garantir o local de treino bem arejado;
  2. higienizar os materiais antes e após o uso.
  3. Regra de ouro: caso o professor ou o aluno apresentem sintomas ou tenha contato com uma pessoa infectada, as aulas serão suspensas imediatamente.

 

Atividade Física na Gestação: quais objetivos do treino?

Atividade Física Gestante

Não é para emagrecer que a gestante pratica atividade física, mas sim melhorar o condicionamento físico, tão importante para a saúde nesse período com várias alterações metabólicas. De fato, o sedentarismo é maléfico tanto para mamãe, quanto para o bebê. Durante a gestação, a sobrecarga corporal aumenta a cada semana, devido ao aumento de volume e peso do feto.

Melhorar a estrutura muscular com fortalecimento e flexibilidade atenua o impacto das mudanças constantes. Um cuidado importante que temos, é controlar o tipo de exercício e intensidade em cada fase do período gestacional.

 

Treinamento de Força Feminino: definição muscular e saúde.

Musculação Feminina

Antigamente, a musculação para mulheres remetia à perda da feminilidade associada a um corpo masculinizado. Hoje em dia, uma mulher com braços firmes e pernas definidas reflete saúde, pois trata-se de uma pessoa ativa. O objetivo principal desse tipo de treino não é a hipertrofia, mas sim condicionamento físico e fortalecimento muscular global, que melhora a postura, aumenta o gasto calórico, e porque não dizer, ajuda a emagrecer.

 

Aulas nos condomínios de Alphaville: na academia ou fora dela.

As academias dos condomínios normalmente apresentam espaços limitados e com poucos equipamentos, mas isso não é problema, pois sempre levamos materiais, halteres e pesos para complementar o treino do dia.

Os treinos ao ar-livre nos espaços abertos dos condomínios são excelentes para aqueles que não gostam de atividades em ambientes fechados ou simplesmente da rotina de uma academia. É possível utilizar um gramado de um jardim, uma quadra ou uma pista de caminhada. Levaremos colchonetes, pesos e faixas elásticas para o treino ser um sucesso.