Treinamento para condicionamento e emagrecimento

Você sabia que o sedentarismo está entre as “práticas” que mais estimulam o desenvolvimento de doenças como obesidade, diabetes e entre outras?

De acordo com um estudo sobre o nível de atividade física global realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018, cerca de 1,4 bilhão de pessoas – que representa mais de 25% da população mundial – fazem parte do grupo de risco das doenças que mais matam e debilitam o ser humano.

Os dados assustam principalmente pelo fato de se tratar de um índice que poderia sofrer alterações positivas com a simples mudança de hábitos. Se a população se comprometesse em fazer atividades físicas com frequência e ter uma alimentação saudável, o nível de saúde da população melhoraria.

As enfermidades cardiovasculares, diabete, demências, obesidade e alguns tipos de câncer que matam em grandes quantidades poderiam ser evitadas em algumas situações, mas isso depende da forma como cada pessoa vive.

A realidade de cada um é diferente, porém a mudança de hábitos depende unicamente da pessoa, por isso que alguns resultados da vida podem estar em suas mãos e cabe só a você decidir se quer um resultado bom ou ruim.

De qualquer forma o texto de hoje tem o intuito de te ajudar a mudar seus hábitos a começar pela realização de treinamento para condicionamento e emagrecimento. Ficou interessado? Então continue lendo o texto abaixo.

Na busca pelo emagrecimento e o aumento do condicionamento físico não existem milagres e sim uma mudança de hábitos para priorizar o saudável.

Se você deseja mudar a aparência física do seu corpo e a qualidade de vida que possui é fundamental repensar os seus atos, analisar o que poderia ser mudando em sua rotina e fazer uma reeducação – tanto a alimentar, como também em relação ao sedentarismo, fazendo o seu corpo se movimentar.

A junção da alimentação equilibrada e saudável com a prática de atividade física é o segredo que todos procuram para levar uma vida leve e sem ter o risco de desenvolver as doenças que foram citadas no começo desse texto.

Claro que nem sempre conseguimos prevenir doenças e afins, mas isso não significa que deva tratar o corpo como algo descartável – como se existisse a possibilidade de trocá-lo quando não fosse tão mais eficiente e saudável.

Esse é o único corpo que você tem. Se deseja viver por um bom tempo, ter a chance de conhecer lugares diferentes, construir uma família feliz e viver a vida da forma que sempre desejou faça uma MUDANÇA em seus hábitos.

A importância em se exercitar

Além dos benefícios que citamos acima, os exercícios físicos proporcionam um aumento considerável em sua energia. Com isso, você terá disposição para a execução de tarefas simples e complexas do seu dia, sendo um forte indicio de que a sua qualidade de vida tem mudado com a sua nova rotina.

A atividade física também proporciona o aumento da resistência e força de músculos, ajudando a construí-los e mantê-los. Você também pode ter um controle melhor da sua postura que aumenta sua flexibilidade e equilíbrio.

Os benefícios que a rotina de atividade física pode oferecer são vários, por isso separamos uma lista com as principais mudanças que você pode notar:

  • Mais resistência física;
  • Melhora da sua autoestima;
  • Sentimento de bem-estar;
  • Construção e fortalecimento de músculos;
  • Auxílio no controle do peso, assim como no emagrecimento;
  • Diminuição de dores musculares causadas pelo sedentarismo;
  • Controle da pressão sanguínea;
  • Melhora dos sintomas causados pela depressão e ansiedade;
  • Diminuição dos riscos de desenvolver doenças aleatórias.

Exercícios eficientes para condicionamento e emagrecimento

  1. Escalar a montanha (climp)
    O climp é um exercício típico do treinamento funcional e permite que você queime uma grande quantidade de calorias. No exercício você realiza uma série de movimentos como se estivesse escalando uma montanha. Então o ideal é ficar em posição de flexão para levar o joelho para a frente e atrás.
  2. Burpee (agachar, pular e deitar)
    Esse exercício é feito com frequência por pessoas adeptas do crossfit. Nele você realiza uma série de movimentos misturados, como agachar, deitar e pular. O ideal é flexionar os joelhos para agachar impulsionando as pernas para dar um pulo alto e na volta se deitar, fazendo uma espécie de flexão.
  3. Corrida sem sair do lugar
    Outro exercício que ajuda no condicionamento e emagrecimento é correr sem sair do lugar. Pode parecer um exercício inofensivo, mas ele exige um esforço enorme da pessoa para fazer movimentos rápidos mantendo a sua postura. A ideia é fazer esse movimento de corrida o mais rápido possível.
  4. Polichinelo
    O tradicional polichinelo pode te oferecer mais resultados do que imagina e por isso ele não pode faltar na sua rotina de atividade física. Ele ajuda na melhora do condicionamento físico e ainda tonifica os músculos. Para fazer basta pular abrindo e fechando as suas pernas em sincronia com os braços.
  5. Subir Degraus
    Hoje em dia existem academias com aparelhos compostos por degraus, no caso, uma típica escada. Esse tipo de exercício ajuda a queimar as calorias, fortalecer os membros inferiores do corpo e melhora o condicionamento. Então a dica é começar a subir as escadas, repetindo quantas vezes puder.
  6. Pular Corda
    Esqueça o ato de pular corda como uma brincadeira de infância. Claro que já deve ter se divertido muito com isso, mas a ideia agora é tratar o ato de pular corda como um exercício eficiente para queimar calorias e melhorar o seu condicionamento. Então pegue a corda e comece a pular disparado.
  7. Exercícios aeróbicos
    O seu treinamento para condicionamento e emagrecimento precisa incluir a prática de exercícios aeróbicos, pois além de queimar calorias em grande quantidade, são capazes de melhorar o condicionamento físico de maneira ampla. Então o ideal é fazer caminhadas, correr, nadar e assim em diante.

Exercícios para Condicionamento e Emagrecimento

Mude seus hábitos incluindo exercícios físicos na rotina, mas entenda que é muito importante você ter acompanhamento do personal trainer, que é um profissional capacitado para desenvolvimento de treino personalizado.

Dessa forma você pode evitar riscos desnecessários como o sofrimento de lesões por não ter levado em consideração a sua individualidade biológica.

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