Personal Trainer em domicílio

Um treino à sua medida: é isso que você terá ao optar pela orientação profissional de um Personal Trainer, e o melhor: na sua própria casa. Se você ainda tinha dúvidas sobre a importância de um profissional como o Personal Trainer, ao ler este artigo, você descubrirá as razões e as vantagens de contar com a orientação de um Personal Trainer na sua rotina diária de exercícios.

Esta expressão de origem inglesa, popularizou-se no Brasil, e atualmente, já está incorporado no quotidiano das cidades brasileiras. Mas isso não quer dizer que ainda não existam resistências e até mesmo dúvidas sobre o que é e o que faz um Personal Trainer. E vai muito além do mito que é caro. Você verá que decidir por um Personal Trainer é uma opção acertada.

O treinador particular ou individual surgiu de uma necessidade sentida pela população, em consequência da aceleração do ritmo de vida. De um lado, o sedentarismo e de outro a falta de tempo para combate-lo.

Neste sentido, o Personal Trainer é o profissional indicado para apresentar soluções saudáveis e à medida das necessidades pessoais de cada um. Vivemos num mundo em que cada vez mais estar saudável é um objetivo a ser alcançado e em que a estimativa de vida aumenta a cada ano.

O processo de envelhecimento modificou-se de forma inédita: hoje, as pessoas vivem cada vez mais e querem que esta extensão de vida seja saudável e significativa. E o exercício físico é, também, sinônimo de autoestima elevada.

Como vemos, são só vantagens em ter uma rotina diária de exercícios físicos. Então, como explicar, que, na maioria dos casos, as pessoas iniciam uma prática de exercícios, sentem-se motivadas, e passado pouco tempo, começam a aparecer as desculpas: falta de tempo, trânsito, cansaço … são muitas e variadas. Mas como ultrapassá-las?

Sabemos que não basta só a intenção e a vontade de matricular-se numa academia, ou comprar os tênis adequados para as caminhadas no parque que nunca acontecem. Mudança de hábito não é um processo fácil, nem muito menos rápido. Leva tempo e é necessária determinação para continuar com a sua prática de exercícios.

A falta de tempo é um problema real, nas sociedades atuais, principalmente no tempo exigido pelo deslocamento para cumprir os diversos compromissos diários, mesmo que a sua academia seja próxima de sua casa. E não é só o tempo.

Na própria academia, podem surgir outras questões que são fatores de desmobilização, como equipamentos ocupados, professores, também, com falta de tempo para um acompanhamento mais próximo, falta de interação com outras pessoas.

Embora as academias ofereçam programas de exercícios físicos coletivos, em grupo, muitas pessoas apontam como outro fator para a falta de vontade e permanência na academia, exercícios repetitivos e um certo isolamento. Sendo comum, a experiência ser considerada como negativa.

Ser saudável, praticar exercícios físicos não deve ser uma experiência pouco prazerosa. A sensação de bem estar que, geralmente, invade o nosso organismo, após a realização de um exercício físico é concreta e não deve ser contaminada pela desmotivação, a falta de tempo, de condições e orientação ideais.

Não basta, acordar numa segunda-feira de manhã, e decidir que quer mudar de vida, e procurar um programa de exercícios generalistas e que não se adapte a sua realidade e estilo de vida. Você pode começar e observar alguns resultados, mas em pouco tempo, a vontade de continuar será substituída pelas desculpas.

Mas, não desanime, nem pense que não há solução para o seu problema. Quando pensamos em exercícios físicos à medida das necessidades e limitações iniciais das pessoas, o Personal Trainer é o profissional que ajudará você a encontrar o programa de exercícios físicos indicados para a sua rotina.

Pelo fato, de ser um profissional graduado em Educação Física, e capacitado a planejar e orientar atividades físicas, garante a segurança e eficácia nos resultados das ações orientadas para treinamentos individuais.

O acompanhamento personalizado, para além de um programa feito à medida, o que só oferece vantagens, prevê o ajustamento do programa, a partir de uma avaliação física de forma periódica, possibilitando o controle da intensidade indicada a aplicar de acordo com as metas específicas de cada praticante.

No início deste artigo, falamos de algumas resistências em decidir pela orientação de um Personal Trainer, e um dos mais recorrentes é o valor investido. Facilmente é possível contrapor este mito: o fato de ser planejado à medida do praticante, para além de permitir a correção, em tempo real, de possíveis erros de postura e na execução dos exercícios, torna-se mais motivador, com resultados visíveis com maior rapidez, o que implica, um menor custo envolvido.

Personal Trainer em Domicílio

Compreende-se que investir num Personal trainer, permite ultrapassar as barreiras físicas e também psicológicas que já indicamos: da falta de tempo ao isolamento desmotivante do exercício solitário em academias. E se o Personal Trainer fosse até você?

Esta modalidade é já uma realidade e o treinamento em domicílio poderá ser uma opção para quem precisa de uma adaptação com mais flexibilidade à sua rotina e não quer abdicar da prática de exercícios físicos.

O Personal trainer em domicílio oferece programas de atividades físicas em sua casa ou em condomínios. Por exemplo, em São Paulo, os condomínios na região de Alphaville e Tamboré, conhecida por sua segurança e amplos espaços verdes, constitui-se, como um bom exemplo da atuação e consequências visíveis e positivas do Personal trainer em domicílio.

A prática ao ar livre é ainda mais motivadora e o contato com a natureza encontrada em praças de condomínios como o de Alphaville permite uma maior diversidade de modalidades como bicicleta, circuitos, caminhadas, pular corda, entre outros.

E se for em casa? Você deve estar se questionando como será praticar exercícios na sala, ou na varanda, por exemplo. O fato é que o Personal trainer em domicílio está preparado para transformar a sua casa numa academia desenhada à sua medida.

Sim, numa academia há uma série de equipamentos, mas será que todos eles são indicados para você? Provavelmente, sem orientação técnica, você não usará grande parte deles. Neste sentido, o Personal trainer fará um diagnóstico sobre os equipamentos e materiais necessários e de que maneira será possível aproveitar os espaços. Atualmente, o Personal trainer em domicílio é uma aposta certa para quem quer ter uma maior qualidade de vida. Sem sair de casa.

Deixe seu comentário