O atendimento de Personal trainer em condomínios de Alphaville

Estar em contato com a natureza é um estímulo a mais para quem pratica ou quer praticar exercícios físicos. Espaços verdes como os encontrados no bairro de Alphaville, em São Paulo, são ideais para quem quer ter um estilo de vida saudável. E se você não gosta de treinar sozinho, está sem motivação, uma sugestão é conhecer o que um Personal trainer poder fazer por você, pela sua saúde e motivação.

Alphaville é considerado um oásis não só pela segurança, mas também pelos espaços verdes e a facilidade de movimentação. Um ambiente agradável que contribui para uma melhor qualidade de vida. Conhecido pelo conjunto de condomínios, este bairro da região metropolitana da cidade de São Paulo, oferece as condições ideais para quem quer levar uma vida saudável, praticando exercícios físicos e respirando um ar mais puro.

Por exemplo, Alphaville, por ser considerado um bairro seguro e autossuficiente, proporciona a seus moradores, a segurança necessária para caminhadas e o treino ao ar livre. Mas não é só.

No caso dos condomínios, a prática de um programa de exercícios, encontra nas infraestruturas de qualidade oferecidas por estes edifícios, as condições adequadas para a prática de diversas modalidades como a natação, corrida, musculação, treinamento funcional, para além das caminhadas. Sem sair de casa.

E por que isso é importante? É fato que a maioria das pessoas tem consciência de que o exercício físico é essencial para ter uma vida saudável. Mas, também é uma realidade que, cidades como São Paulo, tem um ritmo acelerado de vida, gerando um problema de gestão de tempo. Quantas vezes desejamos que um dia tivesse 48 horas?

Corremos contra o tempo para conseguirmos cumprir os inúmeros compromissos da vida moderna. Mas o que fazer para ultrapassar este obstáculo? Primeiro é preciso ter a motivação necessária para decidir: sim, quero fazer exercícios.

Mas, esta decisão não é suficiente para manter uma rotina diária de exercícios físicos. Mas você pode estar perguntando: preciso treinar diariamente? Posso organizar um plano de exercícios sozinho, sem orientação profissional?

Antes de responder a estas perguntas, o praticante precisa saber qual é o seu objetivo com a prática regular de exercícios físicos. Talvez, isto não esteja tão claro, como você imagina. Ou seja, e respondendo a estas perguntas, a prática de exercícios físicos com a orientação de um profissional como o Personal trainer trará vantagens.

O Personal trainer é um profissional formado em Educação Física e capacitado para através de uma avaliação física do praticante, organizar um plano de exercícios de acordo com os objetivos em relação as características físicas e psicológicas, encontrando um equilíbrio que beneficiarão, não só na concretização de objetivos, pela verificação de resultados, mas acima de tudo, pela motivação.

Treinar sob orientação de um Personal trainer é, sem dúvida, uma boa opção, não só para quem quer começar, mas sobretudo, para quem já iniciou uma prática, mas sem sucesso e pela falta de motivação, desistiu.

E não esquecemos do fator tempo. Um Personal trainer, em acordo com o praticante, organizará um programa de treinamento respeitando a disponibilidade pessoal: alternando, por exemplo, treinos de curta e longa duração de acordo com a agenda do praticante.

Para quem procura um acompanhamento personalizado, este profissional é habilitado para responder às necessidades específicas, garantindo para além da segurança necessária para a execução dos exercícios, evitando potenciais lesões, um treino à medida.

E qual é a importância de ter um treino feito à sua medida? Potencializar resultados. Um treino feito à medida de um praticante potencializará não só os resultados, diminuindo o tempo para o surgimento dos resultados e alcançando mais rapidamente o objetivo traçado. E não podemos esquecer a motivação.

Treinar com a orientação de um Personal trainer é um estímulo para a motivação que é, sem dúvida, um dos fatores que mais contribuem para a continuação dos treinos.

Como já vimos, as vantagens em optar pela orientação de um profissional, como um Personal trainer, devem ser levadas em conta ao decidir pela incorporação do exercício no seu quotidiano. E para isso também contribuem os três pilares essenciais do trabalho desenvolvido por este profissional: Personal Training; Atendimento em domicílio e Programa de Treinamento Personalizado.

No caso de condomínios, como os de Alphaville, o programa de treinamento poderá ser feito, literalmente, sem sair de casa. O que é muito agradável se pensarmos que, assim, será possível evitar o deslocamento, por vezes, complicado por causa do trânsito intenso. As atividades ao domicílio poderão ser realizadas quer em casa, quer nos conhecidos espaços verdes do bairro de Alphaville.

E os espaços de sua casa serão transformados numa academia feito à medida das necessidades e objetivos do praticante. O Personal trainer observará os equipamentos adequados para o espaço disponível nas residências.

No caso, do treino em condomínios, o programa de treinamento poderá beneficiar das estruturas, praticando atividades aquáticas, como natação e hidroginástica até as tradicionais caminhada e corrida. Não esquecendo o treinamento funcional e a musculação.

O Personal trainer é o profissional indicado para não só avaliar o seu condicionamento físico, assim como para criar o programa de treinamento perfeito para o praticante. Reconhecendo as resistências que ainda existem, é importante que fique claro que o investimento, neste tipo de profissional, é um ganho para a sua saúde e também para o seu orçamento.

Com um programa específico, os resultados aparecerão mais rapidamente, o que para além de motivar a continuação do programa de atividades, inibirá o surgimento de lesões, evitando fatores que poderão contribuir para a interrupção dos treinos.

A comparação com dietas milagrosas e também sem a orientação de profissionais é uma boa forma de comparação com o treino por conta própria. Provavelmente, alguns resultados aparecerão, mas será que são duradouros? E mais importante: a sua saúde estará preservada?

Por isso, o Personal trainer é indicado para todo o tipo de pessoa, e especialmente para as que tem necessidades especiais como grávidas e idosos e com doenças crônicas como diabetes, cardiovasculares, fibriomalgia, entre outras. Ser saudável está ao alcance de todos!

Deixe seu comentário