Custos para Contratação de um personal trainer em São Paulo

Pensar no custo envolvido na contratação de um Personal trainer é uma conta que deve levar em conta vários fatores e vantagens. Neste artigo, analisamos o quanto custa contratar um Personal trainer em São Paulo e como a sua saúde poderá ganhar com isso.

“É caro”. Provavelmente esta será a resposta da maioria das pessoas ao serem perguntadas: “Quanto você acha que custa um Personal trainer?”. Mas se perguntássemos a esta mesma pessoa se gostaria de ter um Personal trainer para ajudá-la a iniciar ou retomar um programa de atividades, a resposta seria sim.

Na sua maioria, as pessoas percebem a importância de um profissional qualificado como o Personal trainer. Reconhecem que o exercício físico, a alimentação adequada são aliados para quem deseja ter uma vida saudável. E envelhecer bem! Mas, nem todas tem a motivação suficiente, para sozinhas, ou em academias sem orientação de um profissional, para manterem-se firmes em seus propósitos.

Os equipamentos estão lá, mas saberemos tirar o melhor partido deles? Normalmente, o que podemos identificar é um começo com toda a disposição, até porque o exercício gera uma sensação de bem estar no organismo, mas com o passar do tempo, a motivação diminui, as desculpas aparecem, e também as dores e possíveis lesões.

Praticar exercícios físicos é essencial para quem quer ter qualidade de vida, porém, quando praticados sem orientação, poderão causar danos à saúde. A segurança é um fator essencial e muitas vezes negligenciado. Outra questão que deve ser levada em conta é que cada corpo é um corpo. O que isso significa?

Que só temos a ganhar com um programa de treinamento feito à nossa medida. E isso implica para além de um acompanhamento personalizado, com a correção dos exercícios, o respeito pelos horários e disponibilidade do praticante. Tudo é planificado pelo Personal trainer de forma a evitar qualquer tipo de estresse.

Este fator é muito importante, por que, muitas vezes, as pessoas sentem-se obrigadas a ir à academia, mesmo não querendo e só para cumprir uma obrigação. A presença atenta e profissional de um Personal trainer fará com que a prática de exercícios físicos seja encarada como uma atividade prazerosa.

E, para isso, contribui a habilidade e o conhecimento deste profissional, que varia e combina modalidades e atividades de exercícios.

Personal Trainer contratada auxiliando na atividade

Motivação é, sem dúvida, a palavra-chave para que o programa de treinamento seja bem sucedido. Para além de garantir a motivação e o estímulo constante, podemos identificar outras responsabilidades do Personal trainer que fazem toda a diferença para quem quer ter um estilo de vida mais saudável e que desmistificam a ideia de que contratar um Personal trainer, não é acessível, sendo um serviço a disposição de poucos. Isto é importante para avaliar a relação custo-benefício ao contratar um Personal trainer.

O diagnóstico inicial, ou a avaliação física, é o primeiro passo em que são analisados não só as motivações, mas também eventuais fatores de risco, o grau de sedentarismo, ou seja, há quanto tempo não pratica exercício, assim como o nível de gordura corporal. Com estas informações, o Personal trainer estará melhor habilitado a elaborar um programa específico e adequado as necessidades do praticante.

Um bom exemplo é o nível de intensidade dos exercícios. No caso de pessoas com fatores de risco como tabagismo, sedentarismo, colesterol alto, os exercícios deverão ter uma intensidade moderada. Este tipo de decisão só poderá ser tomada por profissionais qualificados.

Outro ponto em que a ajuda deste profissional é útil e inclusive poderá fazer com o praticante poupe dinheiro é a escolha correta de roupa e equipamentos para a prática esportiva. O uso adequado de equipamentos e roupas influencia diretamente não só na prática esportiva como, também, nos resultados obtidos. A escolha do tênis indicado evitará, em caso de corridas, evitará possíveis lesões.

Como vimos, a contratação de um Personal trainer tem muitas vantagens e por isso o custo deverá ser visto, também a partir da análise das vantagens. Sendo um profissional qualificado, o Personal trainer deverá ser remunerado conforme a sua especialização.

Neste sentido, os custos para a contratação de um Personal trainer dependerão não só da preparação e experiência de cada personal, mas também da área de sua atuação. No caso da cidade de São Paulo, os valores variam, mas é possível solicitar um orçamento em que cada caso será observado de forma particular.

É possível encontrar um personal com um perfil indicado para as suas necessidades. Vale lembrar que o atendimento personalizado do Personal trainer poderá assumir vários formatos que também têm custos diversos. Ou seja, você poderá escolher a forma que melhor se adapta a sua rotina e estilo de vida.

O Personal a domicílio irá, literalmente, a sua casa que se transformará numa academia feita à sua medida com os recursos e equipamentos de acordo com o espaço. Este é um formato muito usual em condomínios como os do bairro de Alphaville.

Entretanto, e no caso da Consultoria Fitness, o personal elaborará uma planilha digital de treinamento e avaliação física que poderá ser seguida pelo praticante e haverá encontros pontuais com o personal. Com esta modalidade de planificação, o acompanhamento é personalizado, permitindo, com a progressão dos resultados, a possibilidade do praticante ir ganhando uma certa autonomia na prática esportiva.

Para além disso, os valores, ao serem comparados, da Consultoria com o atendimento ao domicílio, os da Consultoria são mais económicos. Esta informação reforça a ideia de que contratar um Personal trainer, implica custos, naturalmente, mas que há flexibilidade e formatos para que você possa escolher e possa beneficiar das vantagens de ter um acompanhamento profissional que não só avalia fisicamente, elabora um programa de atividades à sua medida, mas também avalia e redefine, quando necessário, e de forma periódica, os resultados alcançados pelas metas e prazos definidos.

É um consenso que o sedentarismo é extremamente prejudicial para a nossa saúde e, por isso, exercitar-se mais do que uma recomendação médica, deverá ser uma decisão pessoal com o objetivo claro de sentir-se bem. Sentir-se motivado é o primeiro passo, mas não basta. Os resultados vêm com o tempo e para isso é preciso determinação. Mas, podemos fazer desta situação algo muito mais simples e prazeroso. A contratação de um Personal trainer não é um luxo, mas sim um investimento na sua saúde e bem estar.

Deixe seu comentário