A importância do Personal Trainer em academia de condomínio

Alongamento para o treino na Academia de condomínio

A prática inadequada de atividades físicas pode resultar em uma série de problemas de saúde e inclusive causar lesões pelo seu corpo?

Infelizmente, muitas pessoas têm a falsa percepção sobre a utilidade de um personal trainer para a sua rotina de atividades físicas. Alguns acreditam que o profissional é um luxo desnecessário para o bolso e que poderiam montar seu próprio treino por terem noção sobre o seu limite e objetivo que querem alcançar.

Na teoria pode até ser inspirador, mas na prática essa atitude pode causar uma série de danos para a saúde da pessoa justamente por ela não ter um embasamento teórico e prático sobre o corpo humano, suas limitações e o desenvolvimento de cada atividade física – que são fatos cruciais para que consiga executar um treino eficiente e que não proporcione riscos à saúde.

Em um condomínio, por exemplo, é importante que tenha um profissional qualificado para atender os moradores, pois dessa forma eles podem ter o auxílio que precisam na academia do local que moram, sem precisar ir até estabelecimentos distantes, que em tese oferecem os mesmos resultados.

Para saber mais detalhes a respeito da importância do personal trainer em academia do condomínio continue lendo o texto e confira algumas dicas.

Cada vez mais os condomínios têm investido em espaços que promovem a seus moradores uma rotina mais saudável. Quadras poliesportivas, campos de futebol, quadras de tênis e inclusive a academia começaram a ser vistos com frequências nesse tipo de moradia, permitindo aos moradores fazer a sua atividade física diária sem usar a distância ou preguiça como desculpa.

Esse tipo de infraestrutura torna os condomínios mais interessantes para a família que busca segurança, lazer e tranquilidade em um único local, sem a necessidade de procurar locais para se divertir e exercitar longe de casa.

O bairro Alphaville em Barueri (São Paulo), por exemplo, pode servir como referência para quem procura um condomínio com infraestrutura eficiente que garanta a felicidade e segurança de todos os seus moradores. Inclusive, essa é uma região que tenta facilitar a vida da população a todo custo, por isso algumas academias dos condomínios contam com o personal trainer.

O que faz um Personal Trainer?

Um dos principais objetivos do profissional de treinamento físico é auxiliar as pessoas no desejo de atingir resultados específicos com o corpo, seja no tonificação dos músculos ou perda de peso, ganho de força física e outros.

Esse profissional pode compartilhar muito conhecimento a respeito da sua saúde, além de entender as limitações individuais de cada pessoa. Assim, é possível passar um treinamento que seja eficiente para a realidade de cada um e sem ultrapassar limites – que pode causar lesões e danos para a saúde.

Então é importante entender que o personal trainer não é a pessoa que só monta o seu plano de treinamento. Pelo contrário, é um profissional que é um profissional completo, que te avalia e acompanha durante todo o treino que faz, auxiliando nos movimentos do corpo para potencializar resultados.

Além disso, esses profissionais costumam impulsionar o comprometimento dos seus alunos, fazendo com que eles entendam a importância de seguir o treino corretamente, assim como outras medidas que possam promover o resultado que deseja com mais rapidez e eficiência. Ou seja, é a pessoa que vai fazer você espantar a preguiça e realizar os exercícios custe o que custar.

Portanto, ter um personal trainer em academia de condomínio pode fazer a diferença na sua rotina de atividades físicas, potencializando resultados e te ajudando a ter hábitos saudáveis que priorizam a sua qualidade de vida.

Por que é importante ter acompanhamento de um Personal Trainer?

Obviamente que não tem problema você fazer uma caminhada ou praticar exercícios leves uma vez ou outra sem ter a ajuda de um personal trainer, mas treinar cotidianamente e tentar uma mudança radical no corpo sem a orientação e o acompanhamento do profissional pode ser muito arriscado.

Tudo bem que você conhece o seu corpo, sabe os seus limites e tem noção sobre o que deseja conquistar com a prática de atividades físicas, mas isso não é suficiente para você realizar os exercícios corretamente e evitar uma série de lesões ao fazer treinos e movimentos relativamente mais pesados.

O personal tem preparo e conhecimento suficiente para potencializar seus resultados a partir da prática constante das atividades físicas. Além disso, é um profissional que estará ao seu lado te dando apoio na execução correta do seu treino, impulsionando seu comprometimento com a atividade física.

Neste sentido, não caia na besteira de acreditar que o personal trainer não tem utilidade para você, pois é um grande erro. A maior prova disso são os preparadores físicos que acompanham diversos atletas ao redor do mundo.

Esses profissionais são responsáveis por impulsionar os treinos dos atletas e ainda garantem mais segurança na execução dos exercícios, aumentam a dinâmica entre os movimentos, evitam lesões por não considerar o limite e preparo físico da pessoa e muitos outas vantagens que são indispensáveis.

Conte com o personal trainer na sua academia

Como foi dito anteriormente, o personal trainer pode proporcionar muitas mudanças na rotina de uma pessoa, principalmente no que se diz respeito a sua saúde física – e até mesmo sua saúde mental, já que a atividade física pode proporcionar resultados eficientes para o organismo de forma geral.

Através de seu trabalho a academia terá um profissional que desenvolve os programas com objetividade e capacidade de atender a expectativa do seu aluno em relação ao corpo, considerando a sua individualidade biológica para que os resultados sejam potencializados em seu corpo como um todo.

Personal Trainer auxiliando uma mulher no exercicio

O personal trainer é um profissional indispensável para as academias e por isso o seu condomínio deveria considerar a sua contratação, fazendo todos os moradores se exercitarem na medida certa, sem ter exageros ou riscos.

Com esse profissional todos terão motivação suficiente para se exercitar e alcançar mais saúde ao corpo, que consequentemente pode proporcionar uma melhora significativa para a sua qualidade de vida – que sem dúvidas deve ser algo que todas as pessoas priorizam na sua rotina nos dias de hoje.

Deixe seu comentário